Doçuras por Email

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Bolos Personalizados: Profissões

Olá, olá, olá!!!

Hoje a gente vai mostrar mais uma produção - bem recente inclusive - um bolo super-personalizado com um tema bem interessante: Profissões.

É, se você achava que a imaginação da nossa artista tem limites, é com muito orgulho e satisfação que anuncio que não, não tem hehehe.

Então gente, dias atrás a Débora teve um desafio pessoal. Seria aniversário da Dona Ivone, sua amada, idolatrada, salve! salve! sogra. E pra quem já tá aí torcendo o narizinho, pensando - "aff sogra, sacanagem, mimimi" - já vou avisando que essa sogra não tem nada das "famosas cobras sogras" conhecidas mundo afora.
A Dona Ivone é uma pessoa suuuuper querida e amada por todos que a rodeiam, inclusive sua nora, que é a única, diga-se de passagem. ela é cabelereira num badalado salão da Capital Paranaense. Muitos anos de profissão e, foi justamente pensando em todos esses predicados que a nossa artista teve uma idéia, fazer um bolo lembrando essa profissão tão adorada por tantas (muuuuitas, inclusive euzinha aqui)  mulheres e homens (porque homem também precisa, pe-lo-me-nos de um cortezinho de cabelo de vez em quando né, faz bem hehehe).

Aí depois de uma semana árdua de trabalho físico, após outras tantas usando a cachola pra idealizar o resultado não poderia ser mais massa (tão anos noventa isso né).

Vê lá:





Olha, eu não sei você, mas eu achei um charme. Dá uma olhada nos detalhes: case pra guardar os materiais, tesoura, pente, pincel, potinho de tinta com tinta ... e a piranha?!?! Juro que quando eu vi, achei que era uma piranha de verdade, daquelas de plástico mas, que nada, tudinho feito em Pasta Americana e totalmente comestível (AMO).
E o detalhe do secadorzinho ali na lateral, mais as pérolas no acabamento?!?!? #morri

E pra quem pensava que bolo com temas profissionais eram apenas para comemorar o dia da profissão e tal, nana nina não, fica perfeito para comemorar o aniversário de alguém completamente apaixonado pelo que escolheu pra viver. Sim porque quando a gente ama o que faz a gente literalmente vive do trabalho e inspira quem está ao nosso redor.

E o resultado final, tanto na vida como na arte, é a perfeição.

Então gente, mais uma sugestão que inspira né não?!?!

beijos

Dé e Pri

* não esqueçam que o dia dos Namorados tá chegando, vão se preparando pois teremos surpresas!!!



sexta-feira, 17 de maio de 2013

Solução Criativa para Recepção de Formatura

Então, depois de longos anos estudando, noites em claro, fins de semana festando preparando seminários, aquela louca vida de estudante baladeiro, churrasqueiro dedicado chega ao fim, e a grande espera é pela formatura.
Colação de Grau, Missa, Baile...

E sempre tem os parentes de longe e amigos mais próximos que vem te prestigiar, e você fica pensando o quanto seria legal retribuir tanto carinho, fazer uma recepção mais íntima, um jantar em algum lugar legal.

Até aí tudo bem, os restaurantes e buffets tem já aquele cardápio pronto com entrada, salada, prato principal, sobremesa.

Masssss você é uma pessoa descolada, que gosta de coisas diferentes, criativas e não tá afim de servir aquele pudim de leite, gelatina, sagu (hehehe brincadeirinha) que muitos lugares oferecem e fica pensando, o que poderia fazer?!?!? Bolo?!?! Docinhos?!?! Tá mas não é aniversário, tinha que ser algo mais temático, sem perder a originalidade.

Bom se você está nesse dilema, contando os dias pra pegar o canudo, cheio de coisas na cabeça e não quer gastar muito mais neurônio pensando no que fazer, nós da Doce Projeto temos uma ÓTIMA NOTÍCIA PARA VOCÊ!!!! Yay, yupiiii, uebaaaa

Então, que tal uns cupcakes do tipo coma aqui ou leve de lembrança pra comer em casa AND na temática do seu grande dia?!?!?

Dá uma olhada:

A gente já coloca a tag de agradecimento pela presença para você não precisar se preocupar com mais esse detalhe.
Os cupcakes da foto eram de massa de chocolate e recheio de mousse de chocolate (uma DE-LÍ-CI-A), mas podem ser feitos de acordo com a sua preferência, tanto massa quanto recheio.


E se você achar que só os cupcakes é pouco, e que gostaria de um bolo pra completar o cenário... você não é o único heheh. O Bruno, formando de Direito pela UEPG, também achou e pediu logo um bolo com uma decoração alusiva.


O bolo pode ser real, como o da foto, com a massa e os recheios a sua escolha ou pode ser só um bolo fake bem bonito apenas para completar a decoração.

E por falar em completar, vocês já devem estar MÓRRENU de curiosidade pra ver como ficou a montagem completa dessa mesa né, né, né??!?!?!

Então, ela ficou assim, linda de viver/morrer/comer tudinho:


Se você, seu filho, filha, marido, esposa vai se formar em breve já pode dormir tranquilo, nosso trabalho vai garantir o sucesso da sua recepção. Entre em contato com a gente pelo doceprojeto@bol.com.br e solicite seu orçamento ou marque um horário pra gente conversar.

Um beijo

Dé e Pri

quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 anos em Azul

A festa mais esperada pelas meninas do Brasil inteiro é a de 15 anos.
Tudo sempre com muito rosa, pink, roxo, lilás mas também alguns toques em branco, preto ou azul... peraí, pára tudo!!!!! AZUL ?!?!?!

Sim, sim, essa foi a idéia da Karolayne, uma de nossas clientes e, como a gente adora um desafio, e o desejo do cliente é uma ordem: nós fizemos!!!

Dá só uma olhada que coisa mais linda!!!!





Um charme, né não?!?!?!

Projetos originais é com a gente mesmo!!!

E você, tá com a cabecinha fervilhando de idéias pra sua festa???? Liga ou manda um email pra gente, pode ter certeza que seus sonhos serão realizados!!!

beijos

Dé e Pri

domingo, 12 de maio de 2013

Feliz Dia das Mães

"Na figura materna o criador expressa seu amor que é diferente de tudo que podemos imaginar. Esse amor de mãe não obedece a lei ou tem piedade, não mede esforços para proteger sua prole e mesmo diante do perigo extremo tem forças para tirar tudo e todos de seu caminho." (Luis Alves)


Nossa homenagem àquelas através das quais Deus nos deu a vida é singela, uma lembrança, mas é do fundo do coração.


FELIZ DIA DAS MÃES para as nossas mães:

Dona Irene, mãe da Débora (a artista)



Elisabete (deusolivre chamar ela de "Dona" heheh), mãe da Pri (a escritora)




NÓS AMAMOS VOCÊS!!!!

E aproveito também para agradecer o privilégio de ser mãe, de um menino perfeito, inteligente, esperto e amoroso. Um presente de Deus.




Espero que o seu dia das mães tenha sido tão legal quanto o nosso!!!!

Beijos
Dé e Pri

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sorteio Relâmpago - Especial Dia das Mães

Conforme prometido, apesar de meio atrasadinho...

Para quem já estava com saudades daquela adrenalina, aquele friozinho na barriga, aquela vontade de ganhar, affff ... bem pra você que adora essa coisa de cruzar os dedos e torcer, a gente trouxe de volta, para celebrar a data mais especial do mês de maio: o meu aniversário  o Dia das Mães.

Esse ano a gente vai sortear para você presentear a Rainha Mor do seu coração, ou pra você comer sozinho escondido no quarto dentro do guarda-roupa... não, péra! Bem, neste Dia das Mães a gente vai fazer o sorteio de uma DE-LI-CI-O-SA caixa de bombons sortidos, fresquinhos, cheirosos e gostosos (hum, deu água na boca, também quero!!!!) parecida com essa aqui de baixo, ó:


Só que não de Páscoa né, claro!
É que a carinha dos bombons é tão surpresa, mas tão surpresa que a Débora não quis liberar um spoiler nem pra euzinha aqui, fuén fuén fuén...
Sem falar que como a gente só trabalha com ingredientes fresquinhos, os bombons não estão nem prontos ainda, LÓGICO rsrs.


Então, sabe o que você precisa fazer pra ganhar uma caixa com esses bombonzitos maravilhosos?

1- Curta nossa página no facebook (se você já é um seguidor pode pular essa etapa se você ainda não é seguidor, tá esperando o quê?? corre lá pessoa!!!)
2- Compartilhe em modo público a postagem no face que contém o link para essa publicação aqui do Blog
3- Deixe um comentário no face resumindo em uma palavra o que a sua mãe significa para você.

Este é o link para participar do sorteio: https://www.sorteiefb.com.br/tab/promocao/193003

E pronto! Tipo tirar doce de criança né não?!


Então corre lá e participe. O sorteio será AMANHÃ, dia 09 de maio de 2013 às 21 horas, através do sorteie.me e será válido para toda e qualquer pessoa residente no BRASIL.
O ganhador será marcado no face e terá 3 dias para se apresentar. Se não houver contato a gente refaz o sorteio, belezinha?


Beijo beijo beijo

Pri e Dé


domingo, 5 de maio de 2013

Idéias internáuticas

Todo dia, navegando pela internet a gente vê inúmeras coisas diferentes em blogs, sites, páginas do facebook sobre assuntos relacionados à culinária, festas, decoração e afins.

Resolvi escrever esse post de hoje para relacionar os nossos "sítios" favoritos, aqueles que tem idéias originais e/ou adaptadas e que podem ser usadas como base quando você estiver pensando na sua festa e não tiver muita certeza do que quer fazer.

No quesito BOLOS, o site Bolos de Aniversário Decorados reúne inúmeras idéias para bolos reais e fake para festas de adultos, crianças, bodas e outras ocasiões. A primeira vez que acessei eu fiquei boquiaberta com tanta criatividade, originalidade e claro, destreza dos artistas. Só vendo para entender.

Já o site da Constance Zahn é completíssimo e reúne festas de casamento, chás de bebê, batizados e aniversários infantis e teens com requinte e bom gosto realizados no Brasil e no exterior, em lugares badalados e na simplicidade do lar. Uma festa mais linda que a outra.

O Kara's Party Ideas é um site muito parecido com o da Constance Zahn, mas é "importado" com muitas idéias incríveis para festas infantis, também tem os "printables" que são arquivos gratuitos para impressão com bandeirinhas, tops para cupcakes, etiquetas de pirulitos e por aí vai... vale a pena desenferrujar o inglês dando uma olhada por lá.

Outro estrangeiro bem legal é o Design Cakes com categorias de bolos artísticos como casamentos, religiosos, infantis, despedida de solteiro e muito mais!

Pra quem tá ligado no Pinterest (essa rede social é tudibom!!!) achei esse perfil aqui com muitas idéias originais de bolos decorados. Mas é só entrar no Pinterest e digitar "bolos", "cake designs" ou "party" que srgem muitos pins lindos e cutes pra você curtir e compartilhar, como esse bolo fofo aqui no tema Alice no País das Maravilhas:


Esse bolo eu achei aqui ... perfeito né não?!?!?!


Como deu pra ver a internet é uma fonte inesgotável de idéias e sugestões mas o que a gente gosta sempre de lembrar é que a graça de se fazer algo diferente é a personalização, aquele toquezinho do cliente e do artista que faz cada projeto, cada bolo, cada festa ser única e especial e é por isso que valorizamos muito a sua escolha e as suas dicas. Não tem graça se for simplesmente uma cópia não é mesmo?!?!

Então meu povo e minha pova, inspirem-se e tragam suas idéias que teremos o maior prazer em realizar o seu projeto, seu sonho, e fazer sua festa ainda mais especial.

Beijo a todos e durante a semana a gente volta trazendo um post sobre o Dia das Mães que tá chegando!!!


Dé e Pri